Autoridades de inteligência norte-americana acreditam que a China inicialmente não divulgou a gravidade do novo coronavírus
A Casa Branca ordenou que as agências de espionagem dos EUA investiguem se a China e a Organização Mundial da Saúde (OMS) inicialmente encobriram o que sabiam sobre a pandemia do novo coronavírus, de acordo com um novo relatório.
Uma tarefa específica com pedido de informações sobre o início do surto da covid-19 foi passada na semana passada para a Agência de Segurança Nacional e para a Agência de Inteligência de Defesa, disse à NBC News um funcionário diretamente familiarizado com o assunto.
A CIA também recebeu instruções semelhantes, para vasculhar uma variedade de dados, incluindo fotos de satélite e interceptações de comunicação.
Além disso, as agências de espionagem foram solicitadas a descobrir o que a OMS sabia sobre dois laboratórios que estudam coronavírus na província chinesa de Wuhan, onde o vírus mortal surgiu.
Autoridades de inteligência americanas disseram que a China inicialmente não divulgou a gravidade do surto, roubando do mundo informações vitais que poderiam ter limitado a disseminação do vírus.
Leia também:
https://revistaoeste.com/covid-19-trump-afirma-que-eua-estao-investigando-a-china/