Autoridades norte-americanas estão preocupadas, principalmente, nos movimentos de Pequim para expandir sua influência por meio da rede 5G
O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que os Estados Unidos incentivam o presidente Jair Bolsanaro e outras autoridades brasileiras a acompanharem de perto os investimentos da China.
Em evento organizado pela Câmara Americana de Comércio na segunda-feira 19, ele defendeu que o Brasil precisa manter um olhar cuidadoso, como faz Washington.
“Temos atuado aqui nos Estados Unidos, continuamos avançando, e é minha grande esperança que o Brasil atue conosco. […] Esperamos que o Brasil também mantenha um olhar crítico e cuidadoso sobre os investimentos chineses”, destacou Kudlow.
LEIA MAIS: Banco dos EUA vai investir quase US$ 1 bilhão no Brasil
As autoridades norte-americanas estão preocupadas, principalmente, nos movimentos de Pequim para expandir sua influência na maior economia da América Latina por meio da venda de tecnologia 5G pela Huawei.
Os EUA acreditam que a empresa entregará dados ao governo chinês para espionagem, uma afirmação que a Huawei nega.
“Incentivamos o Brasil a tentar trabalhar junto para garantir que vigiemos a China com atenção no que diz respeito a todos os tipos de tecnologia e telefonia e 5G”, disse o assessor econômico da Casa Branca, segundo a agência Reuters.
O representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, foi na mesma linha.
Ele ressaltou o desejo do governo Trump de expandir os laços econômicos com o Brasil, mas minimizou perspectivas de um acordo de livre-comércio abrangente, dada a atual oposição do Congresso.
“A China tem feito movimento muito significativo no Brasil. Eles são o maior parceiro comercial do Brasil, então é algo que nos preocupa”, disse Lighthizer.
Acordos
Na segunda-feira 19, Brasil e Estados Unidos assinaram um Acordo de Comércio e Cooperação Econômica que prevê, entre outras medidas, a facilitação do comércio e o combate à corrupção.
Vai Tomaro noku! Vai obrigar vachina na casa do caraleo! Phoda se o stl. (supremo tribunal do lula.) Ele que tome primeiro então! Phorra! E para de serem frescos e sensíveis com palavrões, phorra!
Segundo relatos, as reações provocadas pela vachina são mal humor e palavrões ditos em linguagem desconexa.
Falta de vaghina pode provocar noku de fresco primeiro tome um caraleo.
Só acho estranho os americanos falarem p nós abrirmos os olhos com a china, quando eles através do globolismo distribuíram suas fábricas na Ásia, para poder utilizar mão d obra quase escrava e barata, causando desemprego, e deixando a mesma China a ameaçar o Estados Unidos como primeira potência mundial. Quanto ao Brasil é tarde demais, São Paulo já foi vendida p China e seu vendendor ofícial “o governador ” não tem nenhuma vergonha d tentar vender o estado e quem sabe o país p o partido comunista.