Lei que prevê sanções a autoridades chinesas já foi aprovada na Câmara e no Senado, só faltando a sanção pelo presidente Trump
![Trump - sanções - autoridades - chinesas](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/06/Estátua-Mao.jpg)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja assinar uma lei pedindo por sanções a autoridades chinesas responsáveis pela repressão aos uigur, população muçulmano no extremo oeste do país.
A lei, que foi aprovada com o apoio de ambos os partidos na Câmara dos Representantes e no Senado, pede sanções pela repressão que autoridades chinesas praticam com populações muçulmanas na província de Xinjiang, informa a agência de notícia Reuters.
Veja também: “China usa a morte de George Floyd como propaganda, declara secretário de Trump”
De acordo com estimativas feitas pela Organização das Nações Unidas, mais de um milhão de muçulmanos estão detidos em campos de concentração mantidos pela ditadura comunista.
Localizados especialmente na província de Xinjiang, os uigur são muçulmanos e estão representados por mais de 25 milhões de pessoas na China. Tentativas de autonomia são duramente reprimidas pelas autoridades chinesas, que buscam diminuir a influência da religião e da cultura tradicional da população.
Mais: “Um dos líderes dos protestos em Hong Kong fala a Oeste”
Embora a repressão aos uigur sejam frequentes na história chinesa, elas aumentaram significativamente quando o atual ditador do país, Xi Jinping, assumiu o poder em 2013.