Em reunião de emergência realizada nesta sexta-feira, 9, líderes políticos da Europa decidiram apoiar amplas intervenções no setor de energia. O objetivo é conter os preços crescentes da eletricidade e do gás natural, que atingiram patamares sem precedentes nos últimos dois anos.
No encontro, os ministros europeus pediram à Comissão Europeia, o órgão executivo da União Europeia, que elabore planos para limitar a receita obtida por produtores de eletricidade nuclear e renovável. Os Estados também querem recuperar parte dos lucros obtidos pelas empresas de petróleo e gás natural, mostra reportagem publicada pelo The Wall Street Journal.
Relacionadas
Na mesma reunião, os líderes europeus não chegaram a um acordo sobre a imposição de um teto ao preço do gás produzido na Rússia. A comissária para Energia da UE, Kadri Simson, disse que a proposta está sendo “explorada”, mas enfrenta dificuldades para ser implantada.
Segundo Kadri, é mais conveniente mirar a oferta russa, visto que as medidas da UE devem servir para, além de reduzir os preços, responder à “manipulação” de Moscou sobre o suprimento do produto à Europa. Desde que o continente impôs sanções à Rússia pela invasão da Ucrânia, em fevereiro, o Kremlin decidiu reduzir o fornecimento de gás natural aos países do bloco.
O leitor pode ler a reportagem completa sobre a reunião dos líderes europeus ao clicar neste link.
Europa caminhando rápido para o terceiro mundo. Vão descobrir a um preco muito alto que politicas lacradoras aliadas a vagabundagem cronica desembocam em miséria e servidão.
Esta na hora de chamar os lacradores contumazes tipo Greta, DiCaprio, Al Gore, antigo príncipe Charles( agora rei) para ajudar a sair da encrenca !!!!
Greta Thunberg já está preparando um discurso para sugerir aos europeus imitarem os ursos russos e hibernarem no inverno.