-Publicidade-

Itália proíbe entrada de voos do Brasil

Governo fala em medida de combate à disseminação do novo coronavírus
Itália: sem voos do Brasil
Itália: sem voos do Brasil | Foto: Canva

Voos que partiram do Brasil estão proibidos de desembarcar em solo italiano. Em medida anunciada na tarde deste sábado, 16, o governo da Itália decidiu seguir a estratégia adotada anteriormente pelo Reino Unido e, assim, justificou tal ação como forma de tentar barrar a chegada de nova variante da covid-19 ao país.

Leia mais: “Sputnik V: farmacêutica pede uso emergencial de vacina russa à Anvisa”

Além da proibição do desembarque de aviões, pessoas que estiveram no Brasil em algum momento num intervalo dos 14 dias anteriores também se encontram, até segunda ordem, proibidas de entrar na Itália. A proibição vale para todos, independentemente de o viajante em questão apresentar ou não sintomas de infecção pelo novo coronavírus.

“São obrigadas a notificar imediatamente o departamento de prevenção pela autoridade sanitária competente”

“Pessoas que se encontrem em território nacional e que nos 14 dias anteriores a esta portaria tenham permanecido ou transitado no Brasil, ainda que assintomáticas, são obrigadas a notificar imediatamente o departamento de prevenção pela autoridade sanitária competente para a área e realização de testes moleculares ou antigênicos, a serem realizados por meio de swab“, informou o Ministério da Saúde da Itália, segundo o site da CNN Brasil.

Leia também: “Os dilemas da vacina”, matéria produzida pela editora Paula Leal e publicada na Edição 42 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Itália: 4.º país em mortes por milhão. Brasil: 26.º em mortes por milhão.

    Acho que o Brasil deveria fazer o mesmo com os italianos, pois há motivos de sobra…

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês