O ex-goleiro José Luis Chilavert, 56 anos, anunciou que concorrerá à Presidência do Paraguai nas eleições de 2023. “Precisamos de um país com credibilidade, para que nos respeitem e que venham os capitalistas investir aqui”, escreveu o ídolo paraguaio, no Twitter. “Não há tempo para olhar para trás. Não há tempo a perder.”
Tras reflexionar y sentir la responsabilidad de construir un mejor Paraguay, decido hacer formal mi candidatura a Presidente para que nuestro pueblo vuelva a sentirse #OrgullosoDeSerParaguayo 💪🇵🇾💪
Conocé nuestras propuestas en https://t.co/L4OM559HRu#Chila2023 #ChilaPresidente pic.twitter.com/s1VhRTpeai— José Luis FelixChilavert Gonzalez (@JoseLChilavert_) June 16, 2022
A imprensa local informou que o ex-jogador deve se filiar ao Partido da Juventude, uma espécie de terceira via às duas siglas que costumam dominar as eleições paraguaias — o Partido Liberal e o Partido Colorado.
Em dezembro de 2020, Chilavert já havia manifestado o interesse em participar das eleições presidenciais. Em entrevista ao programa Locos por el Futbol, da Rádio FM Del Sol, o ex-goleiro se comparou aos políticos do país.
“Tenho uma vantagem em relação aos políticos paraguaios: não preciso caminhar pelo país para que a população saiba da minha existência. Mostro meu caráter há 25 anos como jogador profissional.”
O ex-atleta diz que seu sonho é construir uma América do Sul sem devaneios populistas. “Não pode manter o povo com subsídios, porque é uma forma de manter todo mundo como escravo”, observou. “Precisa ensinar a população a trabalhar, para evoluir o lado pessoal. Nasci pobre e atualmente vivo uma situação privilegiada graças ao meu trabalho construído no futebol.”
¡CHILAVERT! 🤍
¡CHILAVERT! 💙
¡CHILAVERT! 🤍@JoseLChilavert_🇵🇾1️⃣⚽️ pic.twitter.com/SMHW6cOk1X
— Vélez Sarsfield (@Velez) July 27, 2021
Leia também: “América vermelha”, reportagem de Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Paulinha fale com o Fiuza na redação….kkkkk