Lindy Li, anteriormente uma das principais captadores de recursos do Comitê Nacional Democrata, anunciou sua saída do partido norte-americano, em dezembro de 2024. Ela deu entrevista à emissora Fox News, neste domingo, 16. A ex-democrata afirmou que a ideologia woke se tornou uma espécie de “religião” para os membros do partido.
Segundo ela, essa cultura levou empresas a se afastarem rapidamente do partido. Lindy destacou que, enquanto as empresas fogem dessa abordagem, o Partido Democrata continua insistindo nesta linha.
“É a religião deles, é o deus deles, woke é o deus deles”, disse Li.
Depois de anos dedicados à arrecadação de dezenas de milhões de dólares para campanhas democratas, Lindy expressou desilusão com o estado atual do partido, que descreveu como “completamente sem rumo”.
Ela afirmou que o Partido Democrata está “em ruínas” depois da eleição presidencial de 2024 e que os doadores estão profundamente insatisfeitos. Lindy criticou a ex-vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris e disse que foi afastada por expressar suas opiniões sobre a então candidata.
Lindy chama woke de “agenda tóxica”
Segundo Lindy, os doadores democratas estão “absolutamente irritados e chateados” com o estado de desordem do partido. Ela também levantou preocupações sobre a crescente influência da ideologia woke no partido, ao descrever a cultura como uma “agenda tóxica”.
Além disso, Lindy criticou figuras públicas, como as cantoras Beyoncé e Cardi B, acusando-as de aceitarem pagamentos da campanha de Kamala Harris para participar de eventos. Embora as artistas tenham negado tais alegações, Lindy insistiu em que as empresas de produção das cantoras foram compensadas e que elas “mentiram sobre não serem pagas”.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Depois da derrota nas eleições presidenciais de 2024, Lindy afirmou que faltam líderes promissores dentro do Partido Democrata para o próximo ciclo eleitoral.
Lindy decidiu entrar para o Partido Republicano. Apesar das críticas, ela elogiou a receptividade dos republicanos, ao mencionar a “humanidade e bondade” que recebeu ao se aproximar deles.
Ela disse estar otimista sobre sua capacidade de manter seus doadores, enquanto direciona seus esforços para arrecadar fundos para candidatos republicanos.
Muito elucidativo e franco o depoimento da ex-democrata. É muito importante termos presente que o partido democrata americado é um grande influenciador da esquerda brasileira. A falência moral e política dos democratas certamente abalará a combalida esquerda brasileira que já não tem argumentos nem quadros para convencer ninguém sensato que suas ideias funcionam. Tempos novos em que a falência da ideologia de esquerda está sendo sepultada no lixo da história!
Mas uma coisa é certa: Os “democratas Brasileiuros Esquersistas” estão no mesmo caminho.
Derretendo…
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Extrema esquerda é lixo
Lobista nao tem partido, tem interesses! USA cada dia mais parecidos com o Brasil na politica. E nao porque tenhamos evoluido!