Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália e magnata do grupo de mídia Mediaset, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital San Raffaele, em Milão. A informação foi confirmada pela agência de notícias Reuters, nesta quarta-feira, 5.
Berlusconi, 86 anos, teve diversas crises de saúde nos últimos anos, sendo a última alta hospitalar na semana passada. Em 2016, o político passou por uma grande cirurgia cardíaca, além de ter enfrentado câncer de próstata. Desde que contraiu covid-19, em 2020, ele tem sido repetidamente internado nos últimos dois anos.
Ainda de acordo com a Reuters, três fontes do partido do ex-primeiro-ministro confirmaram que ele está em terapia intensiva, sendo tratado em uma unidade cardíaca, e que a situação está sob controle. O Hospital San Raffaele ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde de Berlusconi.
Embora o partido de Berlusconi, o Forza Italia, faça parte da coalizão de direita da primeira-ministra Giorgia Meloni, ele não tem um papel no governo.
Berlusconi possui um assento no Parlamento italiano e causou controvérsia nos últimos meses, com suas críticas ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Mafioso, gângster, brandido! O lugar desse pústula é o inferno,
Está mais do que na hora de partir. Já fez muita bobagem e principalmente conseguiu se safar mesmo depois de ter estuprado uma menor nas suas festas mirabolantes.
Robinho que o diga…
Esse mesmo canalha que a ‘imparcial e justa’ Corte italiana descondenou e ignorou a acusação de estupro contra uma menor de idade. A mesma ‘imparcial’ justiça que os cheirosos aplaudem na condenação de Robinho mas que também esqueceu outros três que participaram da mesma farra com a ‘santa’.