Neste sábado, 10, as Forças de Defesa de Israel anunciaram a descoberta de uma rede de túneis de 700 metros de comprimento abaixo da sede da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNWRA), em Gaza.
A descoberta reforça a suspeita de que os túneis eram usados pelos membros do grupo terrorista Hamas para obter ajuda humanitária.
Sob a agência da ONU, Israel achou armas, munições e até uma câmara de servidores de computador. No local havia também uma sala na qual baterias e pilhas industriais eram armazenadas.
These findings were found within @UNRWA facilities:
— Israel Defense Forces (@IDF) February 10, 2024
Acting on ISA intelligence, the forces discovered a tunnel shaft near an UNRWA school, leading to an underground terrorist tunnel beneath UNRWA's main headquarters. The forces found electrical infrastructure inside the tunnel… pic.twitter.com/n5EWJpyI4o
Israel é acusada de fake news
Sobre os túneis do Hamas, a UNWRA, órgão da ONU, divulgou um comunicado no qual afirma que havia desocupado a sede em questão no dia 12 de outubro, isso teria acontecido cinco dias depois do início da guerra contra os terroristas do Hamas. Assim, o órgão burocrático não poderia confirmar ou comentar a descoberta dos túneis.
A subdivisão da ONU em Israel destacou também que não tem capacidade militar para realizar inspeções sob as suas instalações em Gaza, e que sempre que uma entrada para o subsolo é encontrada próximo ou sob a sede, a agência imediatamente redige cartas de protestos tanto para as autoridades palestinas quanto para os militares e políticos de Israel.
+Leia mais notícias do Mundo em Oeste.
Os palestinos, no âmbito do conflito contra o Estado vizinho, acusam os israelenses de serem propagadores de informações falsas sobre a atuação da UNWRA. A agência também é responsável por gerenciar escolas, clínicas de saúde e também outros serviços em Gaza. Observadores internacionais ainda não podem prever o fim dos conflitos entre Israel e os terroristas do Hamas, bem como entre Israel e os vizinhos islâmicos no Oriente Médio.
Nem um pouco surpreso com a descoberta do túnel, a ONU está sem cerdibilidade a tempos, não dá para acreditar nesta instituição basta ver as sançoes aplicadas a Israel e o número de sançoes aplicadas a Ditaduras de esquerda.
Uma boa dose de gás adormecedor pegaria todos estes assassinos ainda vivos.
A Ucrânia nada, até o corredor ajuda a esquerda. Quis dizer A esquerda daqui como os ladroes. ..
A Ucrânia como os ladroes daqui nunca sabemos de nada, nada viram ou diz que é fake news. Más a prova esta ai, salta aos olhos! Mentiras, mentiras e mentiras. O Estado de Israel e víctima de tudo isso, armacao, conluio e atrocidades.
Enche todos de água que os ratos saem …
Goste ou não o povo de Israel é o povo escolhido por Deus, jamais será destruído, promessa!
E ainda tem gente (…) que defende este pessoal.
A esquerda!
A ONU já não tem mais serventia,a não ser e infelizmente apoiar a agenda progressista global.