publicidade
Mundo

Expulso da Colômbia, Juan Guaidó vai para Miami, nos EUA

Ele havia chegado ao país na segunda-feira 24

Guaidó
Em sua chegada aos Estados Unidos, Guaidó afirmou estar preocupado com a segurança de sua família e equipe de trabalho | Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depois que afirmou ter cruzado a fronteira local para a Colômbia a pé, o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, foi expulso do país na terça-feira 25, pelo governo local. Ele havia chegado no dia anterior. O ex-presidente autoproclamado da Venezuela é proibido de deixar o país por causa de processos judiciais abertos contra ele.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, Guaidó entrou em um voo comercial em direção a Miami, nos Estados Unidos, com uma passagem comprada por ele mesmo.

Receba nossas atualizações

“Não é verdade, portanto, que o governo nacional colombiano tenha um avião para transferir o senhor Guaidó”, afirmou o ministério, pelo Twitter. 

O líder da oposição venezuelana teria sido convidado pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro, para uma conferência sobre o processo político da Venezuela, organizada pelo governo colombiano, em Bogotá, capital do país. Entretanto, o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia negou que Petro tenha convidado o político para o evento.

Em sua chegada aos Estados Unidos, Guaidó afirmou estar preocupado com a segurança de sua família e equipe de trabalho. “Eles receberam ligações ameaçando diretamente minha família, minha equipe de trabalho, e vimos como a ditadura respondeu em outras ocasiões”, disse o líder venezuelano, em conversa com jornalistas na área de desembarque do Aeroporto de Miami. 

Juan Guaidó também criticou a decisão do governo colombiano de removê-lo do evento em que era um dos convidados, além de ter sido expulso do país. “Infelizmente, hoje devo dizer que a perseguição também foi sentida na Colômbia de alguma forma“, afirmou.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade