Presidente dos Estados Unidos disse que crianças são quase imunes ao vírus
Afirmação dita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante entrevista a uma emissora de televisão foi classificada como fake news pelo Facebook. Dessa forma, a plataforma apagou o conteúdo. A empresa confirmou a exclusão nesta quarta-feira, 5, conforme informa o jornal The Washington Post.
Leia mais: “Internautas acusam Facebook de apoiar a censura”
À publicação norte-americana, o porta-voz da rede social, Andy Stone, argumentou o motivo da derrubada da postagem. No caso, o vídeo de recente conversa de Trump com a equipe da emissora Fox News. O presidente dos Estados Unidos disse que o público infantil era “quase imune” à covid-19.
“[O vídeo apresenta] falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à covid-19, o que é uma violação da política sobre desinformação em relação à covid”, disse Stone. A atitude representa a primeira ação nesse sentido da rede social contra Trump.
Filho suspenso do Twitter
A decisão do Facebook se dá uma semana após Donald Trump Jr., filho do presidente norte-americano, ter o perfil suspenso em outra rede social, o Twitter. A plataforma de microblog tirou a conta do ar por 12 horas por causa de afirmações em prol do uso da hidroxicloroquina.
É o poste fazendo xixi no cachorro.
Pelo visto nem precisava Ministro brasileiro mandar expurgar contas nas redes sociais; essas já têm o órgão regulador para tal. Estamos criando um monstrinho. Qdo crescer….
Estamos voltando no tempo, qdo criança (tenho 70anos) minha avó dizia q existia o céu para os bons e o inferno para os maus, inversão de valores hoje ser honesto e da direita ficou reservado o inferno segundo os Editores do mundo??
Pelo o que eu saiba e de acordo com a alegada “ciência” ele falou a verdade.
Se nada for feito, o Facebook vai se achar a iluminada dona da verdade. E “editora” do mundo. Começa assim…
Já deixei o Facebook, mas recebo invasões quando tento abrir certa anexos de e-mail e segue a mensagem para abrir pelo face, sem outra opção. Tenho desistido de seguir essa ordem autoritária e aqui protesto por essa invasão autoritária, sem minha autorização, a desrespeitar minha provacidade
Essas empresas esqyerdizaeam mesmo e segue a pauta da esquerda : contra a cloroquina, o tratamento precoce e contra o otimismo.
Facebook e Twitter em conluio com a esquerdalha globalista, censurando governantes direitistas e seus apoiadores conservadores! Isso é autoritarismo e é intolerável! Vai acabar em conflito!
É um absurdo! Quem determinou o que é verdade sobre a COVID19? Acabou a liberdade de expressão.