Assunto está sendo observado de perto em todo o mundo, porque pode abrir margem para ações parecidas em outros países
O Facebook afirmou nesta terça-feira, 1º, que planeja bloquear usuários australianos de compartilharem notícias em suas plataformas.
A declaração ocorre em reação a um projeto que pretende obrigar que gigantes de tecnologia, como Facebook e Google, paguem os meios de comunicação pelo conteúdo disponível em suas plataformas.
LEIA MAIS: Apple e Tesla fracionam ações e disparam na Nasdaq
“Assumindo que essa proposta se torne lei, vamos relutantemente parar de permitir que editoras e pessoas na Austrália compartilhem notícias locais e internacionais no Facebook e Instagram”, afirmou o diretor executivo do Facebook para Austrália, Will Easton.
O secretário do Tesouro da Austrália, Josh Frydenberg, por sua vez, afirmou que o país cria leis que promove o interesse nacional. Segundo ele, o país não respondem à coerção ou ameaças “não importa de onde venham”.
O assunto está sendo observado de perto em todo o mundo, porque pode abrir margem para ações parecidas em outros países.
Proposta
O projeto de lei afirma que os meios de comunicação australianos podem negociar individual ou coletivamente com o Facebook e o Google sobre o pagamento do conteúdo usado nos sites das empresas de tecnologia.
E A PERSONIFICAÇÃO DO RETROCESSO !
É assim que começa o fim da liberdade né? Primeiro nas redes virtuais, depois fisicamente.
JÁ,. JÁ SERÁ aqui no Brasil e no resto do mundo.