Facebook quer proibir australianos de compartilharem notícias

Assunto está sendo observado de perto em todo o mundo, porque pode abrir margem para ações parecidas em outros países.
-Publicidade-

Assunto está sendo observado de perto em todo o mundo, porque pode abrir margem para ações parecidas em outros países

Facebook
Foto: Simon Steinberger/Pixabay
-Publicidade-

O Facebook afirmou nesta terça-feira, 1º, que planeja bloquear usuários australianos de compartilharem notícias em suas plataformas.

A declaração ocorre em reação a um projeto que pretende obrigar que gigantes de tecnologia, como Facebook e Google, paguem os meios de comunicação pelo conteúdo disponível em suas plataformas.

LEIA MAIS: Apple e Tesla fracionam ações e disparam na Nasdaq

“Assumindo que essa proposta se torne lei, vamos relutantemente parar de permitir que editoras e pessoas na Austrália compartilhem notícias locais e internacionais no Facebook e Instagram”, afirmou o diretor executivo do Facebook para Austrália, Will Easton.

O secretário do Tesouro da Austrália, Josh Frydenberg, por sua vez, afirmou que o país cria leis que promove o interesse nacional. Segundo ele, o país não respondem à coerção ou ameaças “não importa de onde venham”.

O assunto está sendo observado de perto em todo o mundo, porque pode abrir margem para ações parecidas em outros países.

Proposta

O projeto de lei afirma que os meios de comunicação australianos podem negociar individual ou coletivamente com o Facebook e o Google sobre o pagamento do conteúdo usado nos sites das empresas de tecnologia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site