Notícia representa um revés para os vários países que tinham reservado milhões de doses
Após testes clínicos mostrarem uma reação imunológica insuficiente em pessoas mais velhas, os laboratórios Sanofi e GSK anunciaram nesta sexta-feira, 11, que a vacina que desenvolvem contra a covid-19 não ficará pronta até o fim de 2021.
A notícia representa um revés não só para as farmacêuticas, mas para os vários países que tinham reservado milhões de doses. É o caso, por exemplo, dos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha.
Leia mais: “Se houver vacina, vai ter seringa para todos?”
Em outubro, as empresas tinham prometido, inclusive, disponibilizar 200 milhões de doses de vacina contra a covid-19 a países pobres por meio do programa internacional Covax, da Organização Mundial da Saúde.
Em fevereiro de 2021, os laboratórios iniciarão uma nova fase de testes. Caso ela seja bem-sucedida, a terceira e última etapa ficaria para o segundo trimestre e os pedidos de aprovação às agências reguladoras para a última metade do ano.
Se nós tivermos bom senso e observaremos que a pressão desproporcional para o início das vacinações, sem os mais de anos de uso experimental com a finalidade de testar seus possíveis efeitos colaterais ao longo de determinado tempo, que é a metodologia correta, normal e segurança para o homem, constataremos que tal pressão é realizada apenas pelos leigos que tentam covardemente forçar essa barra: imprensa, políticos e o pessoal do Direito, contanto naturalmente com o mau-caratismo e cumplicidade dos Ministros do STF.
Ora, como pode a enorme maioria dos médicos e técnicos da área de saúde falarem justamente o inverso – toda e qualquer vacina é impossível se encontra pronta em curto espaço de tempo, pois há o perigo, o risco de dano ao ser humano por falta da observação das possíveis consequências ao longo de um tempo de uso experimental adequado -, e ainda darmos ouvidos ao que esses maus-caracteres de leigos tentam impor à população?
Onde está a tal ciência? Até agora só mentiu e confundiu.Essa é a verdade.
Não é brincadeira não. Tem muita gente doida por aí…