O FBI está realizando uma busca na casa de férias do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Rehoboth Beach, em Delaware. A informação foi divulgada pelo advogado pessoal do presidente, nesta quarta-feira, 1º.
A busca, como pelo menos duas outras que aconteceram em endereços associados a Biden, é realizada com a cooperação do presidente e sua equipe jurídica. Os investigadores do FBI estão apurando a posse de documentos confidenciais.
“Hoje, o Departamento de Justiça está conduzindo uma busca planejada em sua casa em Rehoboth”, disse Bob Bauer, advogado de Biden. “De acordo com o procedimento-padrão, no interesse da segurança e da integridade operacional, ele procurou fazer este trabalho sem aviso público prévio e concordamos em cooperar.”
Bauer acrescentou que forneceria “mais informações na conclusão da busca de hoje”.
A ação do FBI é a mais recente de uma série de revelações de que Biden — que criticou duramente o ex-presidente Donald Trump pelo manuseio incorreto de arquivos confidenciais do governo — manteve materiais que deveriam ter sido devolvidos aos Arquivos Nacionais depois que ele deixou o cargo, em janeiro de 2017.
Um porta-voz do Departamento de Justiça não fez comentários, segundo o jornal The New York Times.