A Colúmbia Britânica, uma Província no oeste do Canadá com 5 milhões de habitantes, descriminalizou a posse de pequenas quantidades de drogas pesadas, como crack, cocaína, heroína, fentanil, entre outras. A decisão começou a valer na terça-feira 31.
A justificativa é combater a crise dos opiáceos. Em 2016, a Província declarou estado de emergência de saúde pela quantidade de mortes por overdose. Desde então, 10 mil pessoas morreram, segundo a ministra de Saúde Mental e Dependências do Canadá, Carolyn Bennett.
O projeto é considerado piloto e deve durar três anos. Adultos encontrados com até 2,5 gramas dessas drogas para uso pessoal, em vez de serem presos, ou multados, receberão informações sobre como acessar os programas de tratamento de dependência. A polícia nem mesmo apreenderá suas drogas. Conforme o governo, os vendedores e os traficantes de drogas continuarão enfrentando processos penais.
“A descriminalização das pessoas que usam drogas elimina o medo e a vergonha associados ao uso de substâncias e garante que elas se sintam mais seguras em busca de apoio”, disse a ministra, sobre o plano.
Críticas
De acordo com Chuck Doucette, presidente da Rede de Prevenção às Drogas do Canadá, o plano de tornar o uso de drogas mais fácil para os dependentes é como “cuidados paliativos”. “É apenas condená-los a uma morte lenta por causa das drogas”, disse Doucette.
Em Victoria, na capital da Província, o tempo de espera para um tratamento médico de desintoxicação é de mais de cem dias, o que é outro problema, segundo os especialistas. “Se o plano realmente der certo, os dependentes terão de esperar por pelo menos três meses para iniciar o tratamento”, criticou o jornal National Post.
Leia também: “Na Califórnia, é permitido roubar” reportagem publicada na edição 130 da Revista Oeste
Esse pessoal não imagina o tamanho da guerra mundial que estão plantando.
Aliás, já começou.
ENERGÚMENOS
Como todo “progressista” Trudeau está acabando com o Canadá com suas políticas esquerdistas. Todos sabem que as drogas podem liquidar com uma nação, pela destruição física ou moral do seu povo. A China foi vítima do ópio, foi dominada pela Inglaterra. Por ironia, hoje talvez os países ocidentais sejam dominados pela China, graças às políticas da esquerda, incluindo a liberação das drogas.
Agora é que o Canada vai pro pau de vez.
Graças as políticas absurdas e de degeneração fomentadas pelo ditador wokezão Justin Trudeau.
Trudeau, que aliás dizem ser filho ilegítimo de Fidel Castro.
Pelas semelhanças tirânicas, deve ser mesmo.
A certeza sobre a paternidade biológica dependeria de muitos exames de DNA.
As pessoas morrendo por excesso de drogas e o governo facilita o consumo !! São mesmo uns gênios…
O Canadá é assim mesmo, por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Em 2021 mais de 10 mil canadenses morreram por suicídio medicamente assistido fornecido pelo governo. Uma paratleta tentou ajuda para colocar um elevador em casa e o governo lhe ofereceu o suicídio assistido. Evidente que suicídios e mortes por overdose afetam positivamente as contas do governo canadense, sobrando mais recursos para a elite e parentes do trudeau.
Quem assistir o filme Soylent Green (br: No Mundo de 2020 / pt: À Beira do Fim) nunca mais irá comer biscoitos verdes feitos no Canadá.
A NOVA ORDEM MUNDIAL depende da alienação dos povos… California ja foi entregue às drogas, agora é o Canada governando pra matar sua população. ..que morram TODOS os canadenses de overdose, phodam-se