Farmacêutica tem um acordo com o governo do Estados Unidos para fornecer 100 milhões de doses da vacina até março de 2021
A FDA, agência de regulação de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou nesta sexta-feira, 11, o uso emergencial da vacina contra a covid-19 produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.
Além dos norte-americanos, cinco países já aprovaram o uso do imunizante: Reino Unido, Canadá, Bahrein, Arábia Saudita e México.
Leia mais: Farmacêutica Sanofi adia vacina para fim de 2021
Na decisão, a FDA entendeu que o produto “atende aos critérios legais para emissão nos EUA” e que “a totalidade dos dados disponíveis fornece evidências claras de que a vacina pode ser eficaz na prevenção da covid-19”.
Pelas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou a decisão. A Pfizer tem um acordo com o governo para fornecer 100 milhões de doses da vacina até março de 2021.
FDA APPROVES PFIZER VACCINE FOR EMERGENCY USE!!!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 12, 2020
Brasil
O Ministério da Saúde assinou um memorando de entendimento com a Pfizer para comprar 70 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus. O imunizante ainda precisa ser aprovado pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.