Na verdade, já existem 33 nações que estão imunizando contra a covid-19
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, errou neste domingo, 27, ao afirmar que o país faz parte do grupo de “menos de 10 países ao redor do mundo” que começará a vacinar contra o coronavírus antes do final do ano. Na verdade, já existem ao menos 33 nações que estão vacinando contra a covid-19.
A Argentina vai iniciar a campanha de vacinação na próxima terça-feira, 29, com a “Sputnik V”, imunizante desenvolvido pela Rússia.
Leia mais: “Presidente da Argentina decide fechar a fronteira do país”
“Acho que existem menos de 10 no mundo, por isso o que conquistamos é tão importante”, respondeu o presidente a uma pergunta sobre quais nações estão iniciando o plano de vacinação, segundo o jornal Clarín.
Ele voltou a insistir no erro e garantiu que esse número veio após conversa com o ministro da Saúde: “Fizemos os números com os Ginés e são menos de 10 no mundo todo”.
Na verdade, existem vários outros países que já estão vacinando: China, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Suíça, Sérvia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein, Israel, Catar, Kuwait, Omã, México, Chile, Costa Rica, Alemanha, Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Itália, Suécia, França, Portugal, Espanha, Dinamarca, Romênia, Polônia, Noruega, Grécia, Áustria e Chipre.
Fernández também assinalou a sua “eterna” gratidão à Rússia por ter fornecido doses ao país e insistiu que o mundo central “monopolizou as vacinas”.
Quanto mais demorar no Brasil, é melhor para o brasileiro.Estou doando a minha Vachina, se algum Ministro do STF se prontificar , está autorizado a tomar o que seria minha dose, não necessita nem pedir uma reserva, acredito que as 700 vacinas solicitadas pelo STF será disponibilizado em São Paulo por muitos que não vão querer .
Um boçal como todo esquerda.
Para os esquerdistas a verdade é particular.
Temos que reconhecer, esse Fernández se tornou referência!
Das piores é verdade! Mas um ícone!
Trancou o povo, deprimiu o cidadão e desgraçou a economia.
Se ficarem calados, os argentinos provam que merecem isso aí mesmo!
Mentira por mentira , tanto faz!! É um desqualificado.