A Federação Internacional de Futebol (Fifa) considera a hipótese de reduzir a medição de testosterona entre homens biológicos que se identificam como mulheres para participar da modalidade feminina. O atual padrão de elegibilidade estabelecido pela maior entidade do esporte é de 5 nanomols por litro depois de 12 meses, segundo o jornal britânico Daily Mail.
“Os novos regulamentos ainda estão em fase de consulta, e alguns membros da alta administração da Fifa não estão convencidos de que devam ser publicados em sua forma atual”, noticiou o periódico, no domingo 19.
Relacionadas
A possibilidade de mudança na Fifa ocorre no mesmo momento em que a União Ciclista Internacional (UCI) endureceu os requisitos para homens biológicos participarem do ciclismo feminino. A medida foi aplicada depois de a ciclista transgênero Emily Bridges vencer uma competição de mulheres.
A vitória foi criticada pela Women’s Rights Network, uma organização com sede no Reino Unido que defende os direitos das mulheres. No Twitter, um usuário comentou o caso: “Essa foto conta perfeitamente a história da ideologia de gênero. Homens primeiro, mulheres e crianças depois”.
Relacionadas
BREAKING 🚴🏻
Emily Bridges and Lilly Chant take 1st and 2nd place in tonight’s Thundercrit cycle race at Herne Hill Velodrome.
Notice anything different about them compared to the cyclist who takes third place? #savewomenssports#WomensRightsNetwork pic.twitter.com/OF2lmtxKao
— Women's Rights Network – WRN (@WomensRightsNet) June 3, 2022
Esse tipo de história se tornou uma tendência nos esportes: os homens biológicos passaram não apenas a participar, mas também a dominar as disputas femininas. A nadadora Lia Thomas, por exemplo, venceu competições de natação por margens sem precedentes. No ano passado, a levantadora de peso Laurel Hubbard foi nomeada “Atleta do Ano”.
KKKKK… faz- me rir essa agenda pró ideologia de gênero… estão tomando bola nas costas e ainda não perceberam… kkkkk
A diferença entre homens e mulheres não pode ser resumida ao nível de testosterona.
Isso é do tempo em que a única preocupação era que mulheres biológicas elevassem seus níveis da testosterona para obter vantagem.
Homem biológico em esporte feminino é uma covardia !!
Se não fosse, não haveria essa distinção em praticamente todos os esportes.
Se não agirmos rápido, essas aberrações vão tomar conta da humanidade.
Isso é fácil.
Quero ver fazer ao contrário.
Empoderamento feminino. A fake new do século.
Que falta de respeito com as mulheres de verdade! Daqui a pouco só homens serão os campeões das competições femininas!
Coitada das verdadeiras mulheres.
Essa gente fica tratando a existência de seres humanos com cromossomos XX e XY como se fosse um acidente de percurso a ser descartado para tapear a realidade.