O presidente finlandês, Sauli Niinistö, iniciou a construção de uma cerca metálica na fronteira com a Rússia, para evitar que Moscou use emigrantes para aumentar a influência política no país. A tensão entre os países aumentou após a Finlândia receber apoio para integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Em setembro, a Finlândia já havia anunciado a restrição da entrada de russos no país, após o número de migrantes dobrar, com a convocação de 300 mil reservistas pelo Kremlin. O país aguarda somente os votos da Hungria e da Turquia para ingressar na aliança militar.
A cerca, com 3 metros de altura e 200 quilômetros de extensão, começou a ser construída no mesmo dia. O valor total da obra será de € 380 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) e incluirá arame farpado, câmeras de visão noturna, luminárias e alto-falantes em locais considerados sensíveis.
O país recebeu hoje a visita de Jens Stoltenberg, secretário-geral da Otan. Stoltenberg defendeu a adesão da Finlândia e pediu para a Turquia e a Hungria ratificarem a entrada do país.
“Tanto a Finlândia quanto a Suécia cumpriram o que haviam prometido em seu acordo trilateral com a Turquia em junho passado, em Madri”, disse o secretário-geral da Otan, ao lado da primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin.
Roubaram a ideia do Trump. Logo todos os paises o mundo vão copiar a ideia.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.