Os incêndios que atingem as florestas do Canadá estão provocando problemas em várias cidades dos Estados Unidos. Nova Iorque, na costa leste, foi coberta pela fumaça. A governadora Kathy Hochul chamou a situação de “crise de emergência”.
A atualização mais recente do governo de Justin Trudeau aponta para mais de 400 incêndios florestais que estão fora de controle, deixando mais de 20 mil canadenses desabrigados. Os EUA enviaram mais de 600 bombeiros e equipamentos para o Canadá. Outros países também estão ajudando.
A fumaça dos incêndios já escureceu o céu de centenas de cidades canadenses e dos EUA. Em alguns locais, a névoa diminuiu radicalmente a visibilidade, e os arranha-céus quase desapareceram do horizonte. Durante a noite, Nova Iorque registrou a pior qualidade de ar do mundo durante algumas horas, e, quando amanheceu, o ar continuava com cheiro de queimado.
Autoridades de saúde de Vermont à Carolina do Sul e até o oeste de Ohio e Kansas estão alertando os residentes de que passar o tempo ao ar livre pode causar problemas respiratórios devido aos altos níveis de partículas finas na atmosfera.
Em Washington, a prefeita Muriel Bowser ordenou que as escolas cancelassem as atividades ao ar livre, esportes e excursões nesta quinta-feira, 8, por causa dos incêndios. No subúrbio da Filadélfia, as autoridades montaram um abrigo de emergência para que as pessoas que moram fora possam se refugiar da neblina.
Leia também: “A desumanidade da pauta verde”, artigo publicado na edição 162 da Revista Oeste
E a TRETA???
Cadê a Gretha, Macromm, Leonardo…cadê o Hulk, para defenderem as Girafas da Canadá ??
Vamos internacionalizar o Canadá, pois não conseguem cuidar das próprias florestas. Será que a culpa é do Bolsonaro deles ?? Como podem, deixarem queimar tudo ?? Onde estão os ECOCHATOS , para protestarem ???
São cerca de 400 incêndios, 200 fora de controle, e ninguém protestou… Não são simples queimadas, são incêndio com labaredas gigantescas…mas, ninguém protestou….
Que absurdo!
Espero que a CPI investigue a participação do Bolsonaro neste incêndio do Canadá.
Sorte nossa que temos a Marina Silva e o Lula!
Aqui depois que fizemos o amor venceu e fizemos o “L” isto nunca mais vai ocorrer.
Onde estão o Macron e a Greta, nossas florestas canadenses estão queimando.
Leonardo diCaprio deve estar lá, lutando bravamente contra as chamas e exigindo intervenção internacional no Canadá, como fez com a Amazônia. Ou não?
Porque isso não aparece na imprensa como incêndio criminoso como eles diziam que eram as queimadas no Brasil?
Falácia narrativa.
O Brasil deveria enviar o Exército para ajudar.
Chamem o Di caprio,o Hulk e a Greta pra resolver