Um foguete da empresa de transporte espacial Blue Origin, fundada por Jeff Bezos, dono da Amazon, caiu cerca de um minuto após decolar, na segunda-feira 12, no Estado norte-americano do Texas. Segundo a empresa, a cápsula não estava tripulada e não houve feridos.
Relacionadas
“Houve uma falha no mecanismo de impulsão durante o nosso voo não tripulado”, anunciou a Blue Origin. A companhia de Bezos, contudo, afirmou que o sistema de escape, criado para que a cápsula seja ejetada em situações de emergência, funcionou da forma esperada.
Inicialmente, o plano era que o voo fosse realizado em 31 de agosto, mas foi adiado três vezes devido às condições meteorológicas.
Relacionadas
O incidente aconteceu próximo ao momento em que o foguete estava sob a quantidade de pressão máxima, também conhecido como “Max-Q”. O veículo espacial voava a 1.126 quilômetros por hora, em altitude de cerca de 8,5 mil metros. Depois de ser ejetada, a cápsula ainda chegou a 11,3 mil metros de altitude.
Esta foi a primeira grande falha de um lançamento da empresa de exploração espacial de Jeff Bezos, segundo homem mais rico do mundo, atrás de Elon Musk, dono da Tesla.
Relacionadas
Por conta do acidente, os foguetes da empresa não poderão decolar até que uma investigação seja concluída, informou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.
Que pena, a Amazon não poderá fazer entregas na Lua…
Amazon EXPLODINDO seu lucro
Deu ruim pro canhoto careca.
Elon Musk curtiu esse post…