Em uma operação conduzida pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) e pela Agência de Segurança de Israel (ASI), um terrorista da Jihad Islâmica da cidade de Jenin, na Cisjordânia, foi eliminado em um ataque aéreo nesta quinta-feira, 22.
Na ocasião, os militares usaram um veículo aéreo não tripulado (drone) para atingir o alvo. O terrorista Yasser Hanoun tinha histórico de envolvimento em atividades da Jihad e estava se preparando para um novo ataque.
Leia também: “Forças de Defesa de Israel eliminam líder terrorista em Gaza”
Ele já tinha sido detido anteriormente por sua participação em operações terroristas. Um vídeo publicado no Twitter/X mostra o momento da ação.
Segundo informações da FDI, Hanoun esteve envolvido em uma série de ataques a tiros direcionados a comunidades israelenses nos últimos meses. Alguns dos incidentes aconteceram perto das cidades de Meirav, localizada na nação judaica, e Mevo Dotan, na Cisjordânia.
O terrorista também já agrediu soldados das FDI e atacou postos militares israelenses perto da barreira de segurança do país.
Israel já tem planos para o pós-guerra
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, apresentou ao gabinete de segurança, na noite desta quinta-feira, 22, o primeiro plano oficial do país para a gestão de Gaza depois da guerra em Israel. O documento prevê a instalação de “autoridades locais” não afiliadas ao terrorismo para administrar os serviços na Faixa.
Leia mais em: “Netanyahu apresenta plano de Israel para Gaza depois da guerra”
A “curto prazo”, o plano estabelece que as Forças de Defesa de Israel continuarão a guerra até alcançar seus objetivos, que são a destruição das capacidades militares e infraestrutura governamental do Hamas e da Jihad Islâmica; o retorno dos reféns sequestrados em 7 de outubro; e a remoção de qualquer ameaça à segurança da Faixa de Gaza a longo prazo.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Não importa o que atormentados falem, Netanyahu é homem que tem amor pela sua pátria e merece nosso respeito e admiração.