O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que as armas fornecidas pelos EUA à Ucrânia levarão a um agravamento do conflito. A declaração foi proferida durante a viagem oficial do presidente Volodymyr Zelensky aos EUA.
Peskov disse que a colaboração bélica dos Estados Unidos “não é um bom presságio para a Ucrânia”. Em reação, o ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, comunicou a expansão do corpo militar em cerca de 700 mil soldados, dos quais 520 mil devem ser recrutados até o final de 2023.
Na Rússia, todos os homens de 18 a 27 anos são obrigados a servir nas Forças Armadas durante um ano. O ministro comunicou a alteração da faixa etária do recrutamento, que passará para 21 a 30 anos, e os recrutas terão a opção de servir por um ano ou assinar um contrato como voluntários.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que Moscou usará as lições aprendidas no conflito para “desenvolver as Forças Armadas e fortalecer a capacidade das tropas”.
Rússia critica falta de diálogo com os EUA
A Rússia voltou a criticar a visita de Zelensky aos EUA nesta quinta-feira, 22. Peskov afirmou que o posicionamento dos Estados Unidos reflete que ele não tem intenção de “ouvir a Rússia” e que Washington está realizando “uma guerra indireta” contra a Rússia na Ucrânia.
“Até agora, podemos observar com pesar que nem o presidente Biden nem o presidente Zelensky disseram nada que pudesse ser visto como uma possível disposição de ouvir as preocupações da Rússia”, alegou Peskov a repórteres.
Até agora só foram o estoque q estava com teias de aranha, patriot já é de primeira linha, o medo reina nesse inverno, um território conquistado só morando soldados recrutador pela força. Só quem quer morar lá são os antigos moradores que foram expulsos.A luz no fundo do túnel começa a iluminar.
SR, PUTIN, ACIONE O SISTEMA DE PERÍMETRO “MÃO MORTA” E DE FIM LOGO A ESTE INFERNO, CHEGA DE CONVERSA VAMOS A AÇÃO !!!
Esse inverno vai decidir a guerra, para um lado ou outro.
ok, Putin pode se reunir com chineses, iranianos, venezuelanos, e até fazer manobras de guerra com a China. e as criancas, velhos, mulheres Ukranianas que se espatifem.
Drones Kamikazes, ameacas nuclear, filhos estudam na Holanda, Russos cidadáos jovens, produtivos, podem ir para o front? Putin vai tu , junto com outros ditadores, que vc é apenas , outrora, cagoete da KGB. Shhhhhh.
Digitou a gazela saltitante !