Os receios devido à variante Ômicron do novo coronavírus levaram os organizadores a adiarem o Fórum Econômico Mundial. O encontro anual ocorreria entre os dias 17 e 21 de janeiro em Davos, na Suíça.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 20. “As condições atuais da pandemia tornam extremamente difícil fazer um encontro mundial de forma presencial”, comunicou a organização.
“Apesar dos rígidos protocolos de saúde da reunião, a transmissibilidade da Ômicron e seu impacto nas viagens e na mobilidade tornaram o adiamento necessário.”
O Fórum Econômico Mundial, agora, está previsto para ocorrer no início do verão no Hemisfério Norte, que começa no final de junho, sem datas definidas.
Na data original, haverá sessões on-line para reunir os líderes mundiais.
Será realizada uma série de sessões on-line sobre “o estado do mundo”, em que líderes globais se debruçarão sobre soluções para os mais urgentes desafios globais.
Fórum de Davos
Trata-se de uma organização internacional localizada em Genebra (Suíça), responsável pela organização de encontros anuais com a participação e a colaboração das maiores e principais empresas do mundo. Os encontros são realizados, em sua maioria, na cidade suíça de Davos e, em razão disso, também são conhecidos como Fórum de Davos. Foi criado em 1971 com o nome de Fórum Europeu de Gerenciamento.
Segundo os próprios organizadores, o principal objetivo do Fórum Econômico Mundial é “melhorar a situação do mundo”, por meio de ações tomadas e executadas por líderes mundiais, grandes economistas, investidores e empresários.