Foto mostra Boris Johnson em evento durante lockdown

Primeiro-ministro do Reino Unido defende o 'fique em casa'
-Publicidade-
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson | Foto: Chatam House/Wikimedia Commons

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se envolveu em mais uma polêmica. Ele foi fotografado com a esposa, mais dez funcionários, em um evento realizado em 15 de maio de 2020, período do lockdown no país.

As imagens constam em reportagem do jornal Guardian, publicada no domingo 19. O registro complicou Boris Johnson, acusado de promover festas em outras ocasiões durante o isolamento social radical.

Johnson se defendeu da reportagem do Guardian. Segundo ele, as fotos mostram uma “reunião de trabalho”, apesar dos queijos, vinhos e massas servidos aos convidados nos jardins da sede do governo.

-Publicidade-
boris johnson
Foto: Reprodução/Guardian

Conforme o Guardian, os funcionários no jardim do número 10 da Downing Street se reuniram depois de uma entrevista coletiva realizada pelo então secretário de Saúde, Matt Hancock.

Naquela época, reuniões entre famílias eram limitadas a duas pessoas, que só podiam se encontrar ao ar livre e a uma distância de pelo menos 2 metros. O Reino Unido foi um dos países mais severos durante o lockdown.

Nos locais de trabalho, a orientação era que os encontros presenciais só deveriam ocorrer se fossem “absolutamente necessários”.

Outra festa de Boris Johnson

Na primeira semana de dezembro, o jornal Daily Mirror também publicou reportagem sobre uma suposta festa de Natal realizada em 18 de dezembro do ano passado em Downing Street.

A celebração teria reunido entre 30 e 50 participantes, quando encontros em ambientes fechados estavam proibidos em Londres, e um dia antes de o político endurecer ainda mais as restrições sanitárias.

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.