A imagem que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, 5, pode ganhar destaque no Museu do Louvre, de Paris. E o registro que pode virar quadro no local tem uma atleta brasileira como musa inspiradora.
A direção dos Jogos Olímpicos postou, no Twitter/X, a foto em que Rebeca Andrade aparece em pé no centro do pódio, depois de conquistar o ouro no solo na Olimpíada de Paris 2024. De cada lado dela aparecem as norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles agachadas, em sinal de reverência à brasileira. Elas ficaram com prata e bronze, respectivamente.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O registro repercutiu entre a direção do Louvre. Por meio da conta oficial no Twitter/X, a equipe do museu comentou a foto que se tornou viral. “Talvez devêssemos pendurá-lo no Louvre.”
Maybe we should hang it in the Louvre… 😉
— Musée du Louvre (@MuseeLouvre) August 5, 2024
Rebeca no Louvre, internautas querem transformar brincadeira em realidade
A postagem da direção do Louvre se deu em tom bem-humorado. Internautas, no entanto, gostaram da ideia. Pelas redes, eles registraram a vontade de ver um quadro com a ginasta brasileira exposto no museu localizado na capital da França.
Leia mais:
“Sim, por favor”, pediu a usuária do Twitter/X identificada como Modupe. “Você deveria”, endossou a brasileira Renata Brandt.
“Definitivamente uma imagem física deste momento deveria ir para o Louvre”, afirma João Pontes. “É um símbolo inequívoco da nossa sociedade, das nossas mudanças de mentalidade, da aceitação da realidade, do poder de [qualquer] mulher, da nossa arte e da beleza do esporte. O Louvre também é tudo isso!”
Yes, it is Louvre worthy pic.twitter.com/MJh8J8IxD9
— Basílio (@idle_Sisyphus) August 5, 2024
Com o ouro no solo da ginástica artística na Paris 2024, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Ao todo, ela contabiliza seis medalhas:
- Tóquio 2020
Um ouro (salto) e uma prata (individual geral).
- Paris 2024
Um ouro (solo), duas pratas (individual geral e salto) e um bronze (geral por equipe).
Leia também: “Estrela do Brasil”, entrevista com Rebeca Andrade publicada na Edição 226 da Revista Oeste