Nesta quarta-feira, 13, a polícia dos Estados Unidos capturou Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua que estava foragido.
Ele foi impedido de fugir por um cachorro da polícia, que o imobilizou com uma mordida, segundo informações divulgadas pelos próprios agentes da operação de busca.
Danilo Cavalcante fugiu da Prisão do Condado de Chester em 31 de agosto. Capturado depois de 14 dias de fuga, a busca por ele mobilizou mais de 500 agentes da polícia local, estadual e federal.
Ele foi condenado por ter assassinado a ex-namorada, Débora Brandão, com 38 facadas. Ela foi morta em 2021 na frente de seus dois filhos pequenos. Cavalcante também é réu por assassinato no Brasil: ele matou com seis tiros à queima-roupa um homem no Estado do Tocantins.
A captura de Danilo Cavalcante
O brasileiro foi classificado como “extremamente perigoso” pelas autoridades norte-americanas. Elas ofereceram recompensa de US$ 25 mil, equivalente a R$ 123,4 mil, por informações que ajudassem a capturá-lo.
Os agentes capturaram sinal térmico de Danilo Cavalcante na madrugada de hoje, mas esperaram amanhecer para prendê-lo. George Bivens, tenente coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, disse que o primeiro sinal da localização apareceu depois de um alarme de uma casa da região disparar.
Leia também
O brasileiro foragido não foi encontrado na casa, mas uma aeronave encontrou um sinal de calor próximo da residência. A captura foi adiada por questões climáticas, como raios.
Algum tempo depois, Danilo Cavalcante foi encontrado em meio a uma pilha de ripas de madeira em área rural. Ele não percebeu que estava cercado e tentou fugir com um fuzil roubado. “Ele tentou escapar e tentou rastejar com o seu rifle”, disse Bivens.
Porém, um pastor-alemão alcançou o criminoso e o mordeu, dando tempo para que os policiais se aproximassem e pudessem capturá-lo.
Lá vai cumprir perpétua agora num presídio de segurança máxima. Se tivesse ficado no Brasil sairia em poucos anos e ainda teria a oportunidade de usar das saidinhas, etc. Talvez até pudesse se filiar ao PT e disputar eleições com chances de vitória, uma vez que os eleitores desse partido não se importam com criminosos governando, corrupção etc.
Ainda bem que a policia americana esta fazendo o que o Brasil devia fazer….prendendo bandidos . Espero que la nao tenha um STF pra soltar o bandido brasileiro e mandar prender o cachorro
Cachorro é tudo de bom.