O Parlamento da França estendeu o prazo para o “aborto voluntário” de 12 para 14 semanas. O placar: 135 votos a favor e 47, contra. A lei autoriza ainda que parteiras realizem a interrupção da gravidez na “falta de médicos”.
Foi mantida uma cláusula que deu aos profissionais de saúde o direito de se recusarem a realizar a interrupção da gravidez por motivos morais. O texto recebeu apoio do partido governista do presidente Emmanuel Macron.
“Em um momento em que vários países questionam esse direito fundamental das mulheres, estou orgulhoso que a França o reafirme e amplie”, comemorou nas redes sociais Olivier Véran, ministro da Saúde do país.
Les parlementaires adoptent définitivement l’allongement du délai légal pour l’IVG de 12 à 14 semaines.
À l’heure où plusieurs pays remettent en question ce droit fondamental des femmes, je suis fier que la France le réaffirme et l’élargisse.— Olivier Véran (@olivierveran) February 23, 2022
A medida trata de uma última reforma social antes da eleição presidencial de abril e significa um aceno aos eleitores de esquerda. O texto foi adotado de forma definitiva por votação na Assembleia Nacional, por 135 votos a favor, 47 contra e 9 abstenções, depois de um longo percurso parlamentar, iniciado em outubro de 2020.
Bancada conservadora
A lei gerou desconforto nos ativistas pró-vida e em parte da bancada de direita do Senado e da Assembleia Nacional. Os parlamentares conservadores tentaram impedir a votação da medida, mas não conseguiram êxito.
Enquanto os franceses estão mais preocupados em autorizar a matança de crianças e pautas identitárias a Rússia…….
Assassinato de crianças no ventre. E um canalha como o ministro da saúde comemora o feito. A ponto que chegou o ser humano. As crianças que são abortadas, são espíritos que estão tendo uma chance na Lei da evolução. Quem pratica e quem apoia terá muitos débitos a recuperar nessa Lei.
A mulher tem o direito de matar seu próprio filho! A que ponto chegamos…
Maravilha – o Estado satanista sancionando assassinato de quem não pode se defender. “Direitos reprodutivos” my ass!
Está explicado por que o Putin desafia o Ocidente!