França define data para reabertura de escolas

Durante discurso transmitido na televisão francesa, Emmanuel Macron disse que a esperança "está começando a surgir novamente na luta contra o coronavírus."
-Publicidade-
FRA - CORONAVÍRUS/FRANÇA/PARIS - INTERNACIONAL - Praça do Cour Carrée é vista deserta em Paris, na França, neste domingo (5), em meio à   quarentena imposta à população para evitar a disseminação do novo coronavírus.    05/04/2020 - Foto: ERIC BROMME/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
FRA - CORONAVÍRUS/FRANÇA/PARIS - INTERNACIONAL - Praça do Cour Carrée é vista deserta em Paris, na França, neste domingo (5), em meio à quarentena imposta à população para evitar a disseminação do novo coronavírus. 05/04/2020 - Foto: ERIC BROMME/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Para o presidente do país a esperança “está começando a surgir novamente”

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou durante discurso transmitido na televisão francesa  que creches e escolas começarão a reabrir em 11 de maio.

-Publicidade-

Essa data marcará o início de uma nova fase no país, segundo o presidente, mas o bloqueio persistirá até lá.

Macron afirmou que trabalhará em um plano para favorecer setores em dificuldade, como turismo e lazer, e estenderá medidas de ajuda a empresas e trabalhadores.

Ele pediu às companhias de seguros que participem da luta para apoiar a economia do país, segundo informações do jornal britânico The Guardian.

Além disso, Macron disse no discurso que a esperança “está começando a surgir novamente na luta contra o coronavírus”.

O presidente francês também afirmou que os esforços para combater a epidemia estavam começando a surtir efeito e admitiu que a França não estava preparada para a crise quando ela se iniciou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site