O governo da França anunciou neste fim de semana uma flexibilização nas regras para a entrada de turistas no país. A partir de agora, pessoas de qualquer nacionalidade que já estejam totalmente imunizadas contra a covid-19 — ou seja, que tenham tomado as duas doses da vacina — podem entrar em território francês.
Para entrar na França, será necessária a apresentação de um comprovante de vacinação por um dos seguintes imunizantes: Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Moderna ou Janssen. A vacina chinesa CoronaVac, aplicada no Brasil e ainda não liberada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), não faz parte da lista.
Leia mais: “Milhares vão às ruas na França contra ‘passe sanitário’ e vacinação obrigatória”
A vacina da AstraZeneca fabricada na Índia (Covishield), reconhecida pelas autoridades sanitárias francesas, também será aceitada.
Como Oeste noticiou ontem, a França foi palco de uma série de manifestações no sábado 17 contra o chamado “passe sanitário” determinado pelo governo do presidente Emmanuel Macron. Os manifestantes também protestaram contra a vacinação obrigatória para a covid-19.
Leia também: “Com limitação de público, Torre Eiffel reabre após nove meses”
Como é mesmo, Fabio Matos???? A vacina AstraZeneca (Covishield) também será “aceitada”????? Que Português é esse? Por acaso não seria ACEITA????
coitadinho do GENOCIDA aqui de São Paulo, tomou as 2 doses da Coronavac, pegou Covid 2 vezes e não irão deixar ele ver a torre Eiffel… kkkkkkk
Kkkkk…
A Coronavac é a mais segura, tem tecnologia pioneira e não tem risco de efeitos colaterais de futuro.
Boa sorte pra você, …. eu tomei astrazeneca e não tomarei a vachina….
Sinovac não….. na Europa não…. Nos EUA não.. pelo jeito nem na China
Agripino, algum comentário? Vc vai entrar lá com qual vacina?