Milhares de franceses foram às ruas nesta quarta-feira, 14, para protestar contra o plano do presidente Emmanuel Macron de exigir dos cidadãos um certificado de vacina contra a covid-19 ou um teste PCR negativo para obter acesso a bares, restaurantes e cinemas.
A polícia interveio depois de os manifestantes marcharem por uma avenida na região central de Paris “sem a permissão das autoridades”. Alguns carregavam cartazes com os seguintes dizeres: “Não ao passe de saúde”.
In France, people are protesting the announcement of a vaccine passport by the Macron government.
The pass would restrict access to restaurants, shopping malls, hospitals, trains, and planes.
Vaccines will also be made mandatory for healthcare workers. pic.twitter.com/GXR6M2kUda
— Marie Oakes (@TheMarieOakes) July 14, 2021
O plano de Macron
O plano do presidente da França visa a combater o aumento de novas infecções pelo novo coronavírus e inclui a vacinação obrigatória de profissionais de saúde e novas regras de saúde para o público em geral. A proposta prevê, ainda, o isolamento obrigatório por dez dias de todas as pessoas com resultado positivo em testes para covid-19. De acordo a mídia francesa, a polícia seria a responsável pelas verificações.
Por isso, Macron é acusado de suprimir as liberdades individuais e discriminar quem não quer tomar a vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Leia também: “Emmanuel Macron: ‘A esquerda está arruinando a França’”
Lacron quer quebrar a ECONOMIA DA FRANÇA para vender tudo e todos baratinho para a CHINA
Exemplo para o mundo. Parabéns aos ingleses, que fizeram isso na semana passada, e, agora, aos franceses. Basta à ditadura sanitária!
Esse paspalho do macron , membrofundador do clube da Gerontofilia na França , ė um atraso de vida
“Bando de bolsonaristas negacionistas e genocidas”!
Ops, achei que era no Brasil! Kkkk
Kkkkkk…
Bem feito!!! A demagogia deste tiranete produziu esta confusão…