Franceses protestam contra ‘passaporte’ da vacina

Presidente da França, Emmanuel Macron é acusado de suprimir as liberdades individuais
-Publicidade-
A França foi palco de protestos nesta quarta-feira, 14
A França foi palco de protestos nesta quarta-feira, 14 | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Milhares de franceses foram às ruas nesta quarta-feira, 14, para protestar contra o plano do presidente Emmanuel Macron de exigir dos cidadãos um certificado de vacina contra a covid-19 ou um teste PCR negativo para obter acesso a bares, restaurantes e cinemas.

A polícia interveio depois de os manifestantes marcharem por uma avenida na região central de Paris “sem a permissão das autoridades”. Alguns carregavam cartazes com os seguintes dizeres: “Não ao passe de saúde”.

O plano de Macron

O plano do presidente da França visa a combater o aumento de novas infecções pelo novo coronavírus e inclui a vacinação obrigatória de profissionais de saúde e novas regras de saúde para o público em geral. A proposta prevê, ainda, o isolamento obrigatório por dez dias de todas as pessoas com resultado positivo em testes para covid-19. De acordo a mídia francesa, a polícia seria a responsável pelas verificações.

Por isso, Macron é acusado de suprimir as liberdades individuais e discriminar quem não quer tomar a vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Leia também: “Emmanuel Macron: ‘A esquerda está arruinando a França’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site