Neste domingo, 15, no Vaticano, o Papa Francisco pediu pela abertura de corredores humanitários na Faixa de Gaza e pela libertação dos reféns dos terroristas do Hamas. O apelo foi feito na tradicional missa na Praça de São Pedro.
Preocupação com civis em Israel e Gaza
“Em Gaza, há uma necessidade urgente de garantir corredores humanitários e resgatar toda a população”, reforçou o Papa. A população civil palestina, entre os que apoiam ou não o terrorismo do Hamas, acaba servindo de escudo humano para os terroristas.
Como disse a Oeste o professor José Carlos Sepúlveda, há muitos que “vivem pacificamente ali na Faixa de Gaza e trabalham em Israel”, inclusive políticos, ou seja, representantes desse povo. “Muitos palestinos se dizem vítimas do próprio Hamas.”
Veja a entrevista completa: “Governo tem ‘coerência criminosa’ em declarações sobre ataques do Hamas, diz professor“
Por fim, Francisco suplica que não se derrame “mais sangue inocente, nem na Terra Santa, nem na Ucrânia, nem em nenhum outro lugar! Chega!” Desde 7 de outubro, diversos atos de brutalidade do Hamas contra civis de Israel têm revoltado o mundo.
Discurso memorável de líder norte-americano
O prefeito nova-iorquino, Eric Adams, fez um inflamado discurso no evento “Nova York Está Com Israel”, diante de milhares de pessoas que se reuniram, na terça-feira 10, em apoio ao país e ao seu povo. Oeste traduziu e publicou o pronunciamento, inspirador.
Leia na íntegra: “‘Sua luta é nossa luta’, diz prefeito de NY para Israel e os judeus”
O Vaticano tem a mesma credibilidade da ONU, todos já sabem de que lado estão.
PAPA QUE PASSA A MÃO EM CABEÇAS DE DITADORES , SEMPRE AO LADO DE QUEM PROPAGA A DIVISÃ0. NÃO MERECE DESTAQUE.
A Igreja tem muita grana mas não me lembro de ter noticias de contribuição monetária para minimizar o sofrimento de pessoas em locais de alta periculosidade (Ira, Palestina, Africa, Líbano, Nicaragua, Haiti, Venezuela etc) o recurso de ajuda que a igreja disponibiliza através das mensagens do Papa é ” Oremos Irmãos” e assim caminha a humanidade.
Tá com muita dor? Tome um analgésico, padreco comunista, Eu sei bem de que lado está, seu escroto. Vá fazer essa mise-en-scène junto com os seus amigos lá em Gaza, velho hipócrita.