Ao menos três pessoas morreram nesta segunda-feira, 16, na capital do Afeganistão, Cabul, quando tentavam deixar o país através do aeroporto da cidade. Os corpos foram encontrados na saída do terminal, informou o Wall Street Journal. Fontes ouvidas pela mídia estrangeira suspeitam que as vítimas tenham sido baleadas por agentes do local, na tentativa de conter o tumulto. Circulam na internet vídeos de milhares de pessoas tentando fugir nos aviões comerciais, enquanto o país era invadido pelo grupo extremista Talibã.
“A multidão estava fora de controle”, afirmou um oficial à agência de notícias Reuters. “O disparo foi feito apenas para neutralizar o caos.” Mais de 60 países, incluindo os Estados Unidos, a Alemanha, o Japão e a França publicaram um comunicado em que fazem um apelo para que cidadãos afegãos e estrangeiros tenham permissão para deixar o Afeganistão em segurança. Atualmente, apenas voos militares estão autorizados. Conforme noticiou Oeste, a nação está sob controle de terroristas depois da saída desastrosa de tropas dos EUA.
Leia também: “A tragédia do Afeganistão envergonha o Ocidente”, artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste
Esse corre-corre me lembra a retirada atabalhoada americana do Vietnã. Como as coisas se repetem, incrível!
Até parece aquela piada do português no meio de uma suruba, depois que tentaram violentá-lo: Vamos organizaire, vamos organizaire!…
Foi só o Tio Sam malvadão sair, os terroristas tomaram de conta. Come Back Trump!!!!
O talibã integra o foro de São Paulo também ?
Saudades de Trump