Fuga em aeroporto de Cabul, no Afeganistão, deixa mortos

País foi tomado pelo grupo extremista Talibã
-Publicidade-
Fuga em aeroporto na capital Cabul | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fuga em aeroporto na capital Cabul | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao menos três pessoas morreram nesta segunda-feira, 16, na capital do Afeganistão, Cabul, quando tentavam deixar o país através do aeroporto da cidade. Os corpos foram encontrados na saída do terminal, informou o Wall Street Journal. Fontes ouvidas pela mídia estrangeira suspeitam que as vítimas tenham sido baleadas por agentes do local, na tentativa de conter o tumulto. Circulam na internet vídeos de milhares de pessoas tentando fugir nos aviões comerciais, enquanto o país era invadido pelo grupo extremista Talibã.

“A multidão estava fora de controle”, afirmou um oficial à agência de notícias Reuters. “O disparo foi feito apenas para neutralizar o caos.” Mais de 60 países, incluindo os Estados Unidos, a Alemanha, o Japão e a França publicaram um comunicado em que fazem um apelo para que cidadãos afegãos e estrangeiros tenham permissão para deixar o Afeganistão em segurança. Atualmente, apenas voos militares estão autorizados. Conforme noticiou Oeste, a nação está sob controle de terroristas depois da saída desastrosa de tropas dos EUA.

Leia também: “A tragédia do Afeganistão envergonha o Ocidente”, artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

    1. Até parece aquela piada do português no meio de uma suruba, depois que tentaram violentá-lo: Vamos organizaire, vamos organizaire!…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro