Furacão é Ian é ‘incrivelmente perigoso’, alerta Biden

Milhares de funcionários estão em prontidão na Flórida
-Publicidade-
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, alertou a população da Flórida para os perigos do furacão Ian nesta quarta-feira, 28. A tempestade se desloca pelo Estado norte-americano.

“Esta tempestade é incrivelmente perigosa, para dizer o óbvio”, afirmou Biden, em uma conferência na Casa Branca. “É uma ameaça à vida. Você deve obedecer a todos os avisos e instruções dos funcionários de emergência. Não tome nada como garantido. Use o julgamento deles, não o seu. Evacuar quando ordenado. Esteja preparado. Os avisos de tempestade são reais, os avisos de evacuação são reais, o perigo é real.”

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, os ventos da tempestade podem chegar a 250 quilômetros por hora. “O furacão Ian atingiu a terra firme como um furacão de categoria 4, extremamente perigoso, perto de Cayo Costa, Flórida, com ventos máximos sustentados a 150 mph”, informa o órgão, por meio do Twitter. O local é uma ilha a cerca de 500 quilômetros ao sul de Tallahassee, capital do Estado.

-Publicidade-

A administração Biden informou que reservou 415 mil litros de combustível e 8 mil quilos de propano para enfrentar os desdobramentos do furacão Ian. Além disso, segundo um comunicado publicado no site da Casa Branca, milhares de trabalhadores estão de prontidão.

São 300 engenheiros do Exército, 1,3 mil funcionários federais no solo da Flórida e 30 mil funcionários das companhias que fornecem eletricidade no Estado. O governo norte-americano também anunciou a preparação de quase 4 milhões de refeições e outros 4 milhões de litros de água no Alabama, que faz divisa com a Flórida.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Tenho 61 anos, fui criado com furacões com nomes muito mais ameaçadores e destrutivos; tipo leva tudo que você construiu na vida, Ian dá nada.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.