Presidente dos Estados Unidos se reuniu virtualmente com líderes de outros países após suspender financiamento à entidade
A falta de transparência e a má gestão crônica da Organização Mundial da Saúde estão entre os assuntos discutidos em reunião virtual realizada pelos líderes do G7 nesta quinta-fera, segundo comunicado liberado pela Casa Branca. O encontro ocorreu um dia após os Estados Unidos cortarem o financiamento à entidade. Agora, segundo o presidente Donald Trump, o grupo quer a revisão e a reforma da OMS antes de voltar a apoiá-la.
Ainda durante a videoconferência, os países concordaram em tomar medidas fortes e coordenadas para garantir uma resposta à pandemia de coronavírus e à calamidade econômica e humanitária, dando início à recuperação mundial.
Ainda segundo a nota, os sete países vão agir para retomar o crescimento econômico de forma segura, sem ameaças ao sistema de saúde. Talentos e pesquisas científicas sobre a covid-19 serão compartilhados por todos os participantes do G7.
Precisa debater uma reforma na ONU também.
Tem duas soluções para melhorar a OMS: DESINFETAR ou DETETIZAR esse orgão contra a infestação comunista.
O embaixador chinês no Brasil tem alguma coisa a declarar?