G7 quer reforma da OMS, diz Trump

G7 quer reforma e revisão da OMS, diz Trump.
-Publicidade-
Andrew Parsons / Fotos Públicas
Andrew Parsons / Fotos Públicas

Presidente dos Estados Unidos se reuniu virtualmente com líderes de outros países após suspender financiamento à entidade

Andrew Parsons / Fotos Públicas

A falta de transparência e a má gestão crônica da Organização Mundial da Saúde estão entre os  assuntos discutidos em reunião virtual realizada pelos líderes do G7 nesta quinta-fera, segundo comunicado liberado pela Casa Branca. O encontro ocorreu um dia após os Estados Unidos cortarem o financiamento à entidade. Agora, segundo o presidente Donald Trump, o grupo quer a revisão e a reforma da OMS antes de voltar a apoiá-la.

-Publicidade-

Ainda durante a videoconferência, os países concordaram em tomar medidas fortes e coordenadas para garantir uma resposta à pandemia de coronavírus e à calamidade econômica e humanitária, dando início à recuperação mundial.

Ainda segundo a nota, os sete países vão agir para retomar o crescimento econômico de forma segura, sem ameaças ao sistema de saúde. Talentos e pesquisas científicas sobre a covid-19 serão compartilhados por todos os participantes do G7.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.