Nesta segunda-feira, 9, a atriz Gabriela Duarte compartilhou em seu perfil do Instagram que conseguiu deixar Israel junto de seus filhos. Em um vídeo publicado nos stories, ela relatou ter conseguido um voo até Praga.
No domingo 8, a atriz informou que estava em Tel-Aviv desde a sexta-feira 6. No sábado 7, começaram os bombardeios realizados pelo grupo terrorista Hamas. Gabriela mencionou ter ouvido o primeiro míssil ser disparado por volta das 6h30 da manhã.
+ Hamas diz que está aberto para negociar trégua com Israel
A atriz está em viagem, acompanhada dos filhos, e revelou que planejara a ida a Israel havia muitos anos, com a intenção de proporcionar a seus filhos a oportunidade de conhecerem um pouco mais da cultura do pai, que é judeu. Gabriela expressou preocupação com a situação atual, considerando-a “muito triste e muito grave”.
Guerra em Israel
Na manhã do sábado, milhares de israelenses acordaram com o som dos mísseis disparados pelo Hamas. Casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais localizados no sul do país ficaram em chamas.
Em resposta ao ataque do Hamas, que deixou centenas de mortos, o Estado de Israel declarou estado de guerra. A ofensiva começou por volta das 6h30, no sabá judaico.
+ EUA enviam navios a caças para área próxima de Israel
Os ataques ocorrem por meio da infiltração de palestinos em cidades israelenses e por meio do disparo de mísseis desde a Faixa de Gaza. De acordo com as Forças Armadas de Israel, os extremistas organizaram ataques por mar e ar, inclusive com o uso de parapentes.
A imprensa palestina informou que o Hamas sequestrou diversos israelenses e os transformou em prisioneiros. As cenas de barbárie contra os reféns abundam nas redes sociais.
Leia também: “Com mais de 100 mil soldados, Israel anuncia ‘cerco completo’ à Faixa de Gaza”