O perfil oficial da Olimpíada de Paris 2024 no TikTok cometeu uma gafe ao confundir as atletas brasileiras Rebeca Andrade e Rayssa Leal em uma postagem sobre o pódio da final individual da ginástica artística, na quinta-feira 1º.
Em um slide de fotos, a ginasta Rebeca foi erroneamente identificada como “Rayssa Leal”, a skatista brasileira. Nos comentários, usuários da plataforma se mostraram indignados com o erro.
“Rayssa Leal?!”, perguntaram diversos perfis. “Eu achei que fosse algum perfil querendo engajamento, depois que vi que era a conta oficial das Olimpíadas”, comentou outro seguidor. A postagem foi excluída depois da repercussão negativa.
Rebeca Andrade conquista mais uma medalha na Olimpíada
Considerada uma grande estrela do esporte brasileiro, Rebeca Andrade atingiu, nesta quinta-feira, 1º, mais um grande feito em sua carreira. Ela conquistou a medalha de prata do individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris.
Aos 25 anos, Rebeca já é a mulher brasileira com maior número de medalhas em Jogos Olímpicos. Ela tem um ouro, duas pratas e um bronze. A paulista vai disputar, ainda nos Jogos Olímpicos de Paris, as finais por aparelhos na trave, no solo e no salto.
Rayssa Leal conquista a medalha de bronze no skate street
A brasileira Rayssa Leal terminou os Jogos Olímpicos de Paris com a medalha de bronze. A skatista contou com uma manobra incrível na final do skate street, no domingo 28, e terminou entre as três melhores da competição.
A prova de Rayssa foi marcada pela oscilação. A skatista sofreu com quedas nas duas fases da prova. Na primeira etapa, nas voltas pelo circuito, a brasileira errou em alguns pontos e não conseguiu ter nota alta.
Na etapa das manobras, Rayssa acertou duas tentativas em cinco possíveis. A medalha foi conquistada pelo alto nível de dificuldade executado na última tentativa na prova.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste