O garoto Harris Wolobah, de 14 anos, morreu depois de comer um salgadinho picante em desafio promovido pela própria fabricante do produto. O caso ocorreu nos Estados Unidos, na sexta-feira 1º
A família de Harris acredita que o desafio, chamado One Chip Challenge, uma corrente viral nas redes sociais, contribuiu para a morte repentina. Os parentes dele abriram uma página de doações para pedir ajuda para arcar com os custos do funeral.
O estudante do ensino médio entrou no desafio promovido pela companhia Paqui, que é especializada em salgadinhos picantes. No desafio deste ano, os consumidores são incentivados a comer o salgadinho sem ingerir outro alimento — nem água — para aliviar o ardor da pimenta presente no produto.
O desafio funciona por etapas. De acordo com a empresa, o desafiante muda de status dependendo de quanto tempo aguenta consumir o salgadinho e mais nada.
No TikTok, a hashtag #OneChipChallenge tem mais de 2 bilhões de visualizações. A empresa publicou um vídeo sobre o desafio no YouTube em 9 agosto deste ano. No site da companhia, é avisado que o consumo é destinado aos adultos.
De acordo com informações da emissora norte-americana NBC 10 Boston, o jovem consumiu uma quantidade excessiva do salgadinho Paqui na escola. Na sequência, ele teria apresentado uma severa dor de estômago, segundo relato da mãe do garoto.
A família de Harris o buscou na escola e o levou para casa, onde começou a se sentir melhor. Mais tarde, contudo, ele foi encontrado desmaiado. Apesar de ter sido levado para o hospital, ele não resistiu, com a declaração da morte logo depois da internação. A autópsia, para determinar as causas do falecimento, ainda não teve o resultado divulgado.
O site oficial da empresa produtora do salgadinho apimentado avisa que o consumo do produto pode causar problemas médicos.
Deveriam morrer mais.
Adolescente mal educados pelos pais e com me@da na cabeça.
Essa é a geração do tik tok, um bando de retardados.
Cara, que parada sinistra. O garoto tem alergia a algum componente no salgadinho? Caso contrário, o produto precisa ser retirado das prateleiras.
DIZEM OS “ESPECIALISTAS”: ESTA GERAÇÃO É MAIS BURRA QUE A ANTERIOR E ASSIM SERÁ ATÉ QUE ESSE PESSOAL COMECE A COMER CAPIM. A QUANTIDADE DE DÉBEIS MENTAIS SÓ FAZ AUMENTAR, FELIZMENTE NÃO ESTAREI POR AQUI PARA VER O FINAL DISSO DAÍ.
Lamentável! O que os jovens tem na cabeça, agora o desafio fica com a mãe do garoto de superar a perda do filho. Meus pêsames a família.
Até água em excesso mata. Encheu o bucho com esse troço e se intoxicou.
Todos os dias nasce um idiota e assim o planeta vai retornando ao tempo das cavernas. No interior do Brasil profundo temos um ditado “”NAO TEM O QUE FAZER COM A TUA VIDA ? PROCURE UMA BOA ENXADA E VÁ LIMPAR UM TERRENO””
Mais um grande vencedor do Darwin Award.