Governador da Geórgia decide reabrir comércio

Donald Trump defende a reabertura da economia o mais rápido possível, mas disse que neste caso estava em "profundo desacordo" com o governador, assinalando que as empresas escolhidas não fazem parte da primeira fase do plano de retomada da atividade elaborado pelo governo.
-Publicidade-

A decisão foi criticada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que considera as empresas escolhidas fora da parte da primeira fase do plano de retomada

Foto: PixaBay
-Publicidade-

O governador republicano do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, Brian Kemp, autorizou a reabertura de academias de ginástica, boliches, salões de tatuagem e cabeleireiros, a partir desta sexta-feira, 24.

No entanto, essa decisão foi criticada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que considera a medida precipitada.

Trump defende a reabertura da economia o mais rápido possível, mas disse que neste caso estava em “profundo desacordo” com o governador, assinalando que as empresas escolhidas não fazem parte da primeira fase do plano de retomada da atividade elaborado pelo governo.

“É muito cedo, elas podem esperar um pouco mais”, disse Trump, mas deixando Kemp livre em sua decisão.

A partir de segunda-feira, 27, cinemas e restaurantes reabrirão na Geórgia. Esses estabelecimentos terão que adotar medidas rigorosas de distância sanitária e realizar uma limpeza frequente das instalações, de acordo com a Rádio França Internacional.

O governador republicano citou “os dados favoráveis ​​e o aumento de testes” para justificar sua decisão, segundo ele “aprovada por nossos profissionais de saúde”.

Nos últimos dias, vários Estados americanos, principalmente aqueles governados por republicanos, flexibilizaram a quarentena.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site