Empresas localizadas no Texas estão proibidas de exigir o passaporte da vacina de seus empregados e clientes. Trata-se de uma determinação do governador do Estado, Greg Abbot. A medida desafia o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que defende a compulsoriedade da vacina anticovid-19, além de um certificado sanitário obrigatório a todos.
“Em outro caso de exagero federal, a administração Biden está agora intimidando muitas entidades privadas para que imponham mandatos de vacinas contra a covid-19”, declarou Abbot, na segunda-feira 11. “Isso causa interrupções na força de trabalho que ameaçam a recuperação contínua do Texas na pandemia”, acrescentou o republicano.
Abbot disse que defende as vacinas e, sobretudo, a liberdade das pessoas. “A imunização é profundamente encorajada a todos que possam recebê-la, mas tem de ser sempre recebida de maneira voluntária”, afirmou o governador, ao mencionar que há aqueles que rejeitam a vacina por motivos religiosos, pessoais ou por já ter se curado.
Leia também: “O escândalo do passaporte sanitário”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 58 da Revista Oeste
Esse sim é um GOVERNADOR e de um estado para o qual um contingente enorme de moradores da Califórnia estão se mudando, além de centenas de empresas. Parabéns, Greg Abbot. Mostre ao canalha (amigo do Agripino), que desgoverna a California como se deve conduzir um estado.
Um dos pouquíssimos lugares do mundo que dá vontade de viver. O resto virou uma lata de lixo ideológica.
Mais uma luz no fim do túnel. Que sirva de exemplo aos tiranetes estaduais brasileiros.