A CureVac está trabalhando em uma vacina para o coronavírus; EUA tentaram comprar parte da empresa em março
O Ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, afirmou nesta segunda-feira que o governo está investindo em uma empresa de biotecnologia que está desenvolvendo uma vacina contra o coronavírus.
Altermair anunciou que o governo vai pagar 300 milhões de euros por 23% da CureVac. Em março, os Estados Unidos já havia tentado comprar uma parte da empresa.
“O governo da Alemanha decidiu investir nesta empresa promissora porque acredita que isso vai acelerar no desenvolvimento e prover meios para que a CureVac alcance todo o potencial de sua tecnologia”, disse Altmaier, informa a televisão pública do país Deutsche Welle.
Veja também: “Como a Alemanha, mesmo diante da pandemia, está conseguindo manter as pessoas e os negócios vivos”
Ele disse que a Alemanha quer fortalecer a sua presença nos setores de ciência e biotecnologia. O governo não vai ter qualquer autoridade sobre as estratégias de negócio da CureVac.
Em maio, o governo alemão aprovou uma lei onde pode vetar a venda de empresas de saúde para investidores estrangeiros. Duas empresas do país, a CureVac e a BioNTech estão trabalhando no desenvolvimento de uma vacina para o coronavírus.