Aeronave é do Exército Nacional Líbio, liderado pelo marechal Jalifa Hafter, que conta com o apoio da Rússia, que também apoia Maduro
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, denunciou que um avião do governo do marechal Jalifa Hafter, líder do Exército Nacional Líbio (LNA) aterrizou no último domingo, 7, no país.
A denúncia de Guaidó, que é reconhecido como presidente legítimo por mais de 50 países, inclusive o Brasil, aconteceu em uma reunião por videoconferência da Organização dos Estados Americanos (OEA) nesta segunda-feira.
Veja também: “Falta gasolina na Venezuela, país com a maior reserva mundial de petróleo”
“Ontem, aterrizou um avião do rebelde líbio Jalifa Hafter”, anunciou Guaidó, que não deu mais detalhes, informa o jornal venezuelano El Nacional.
Líbia
O marechal Jalifa Hafter comanda o Exército Nacional Líbio (LNA) e impôs um governo em parte do país, contestando o governo sediado em Trípoli e que é reconhecido pela ONU.
Mais: “Venezuela possui 367 presos políticos”
O regime de Hafter conta com o apoio da Rússia, Síria e das ditaduras do Oriente Médio, assim como a ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela.
Toda ditadura e repugnante. Pleno século 20 é a ONU não consegue agir para por fim ao escárnio de Cuba e Venezuela aqui na América Latina,fora as do Oriente médio. Absurdo
Muito obrigado pelo seu comentário e por compartilhar a sua opinião com a Oeste, Fred!