Diversas estações de rádio na Rússia transmitiram um falso alerta de um ataque com mísseis, nesta quarta-feira, 22, depois de uma invasão de hackers em seus sistemas. O Ministério de Situações de Emergência do país se pronunciou, em um comunicado emitido no canal oficial do governo no aplicativo de mensagens Telegram.
“Em decorrência de um ataque hacker aos servidores de diversas emissoras de rádio comercial em algumas regiões do país”, informou o ministério. “Foi veiculada informação no ar sobre o suposto anúncio de alerta de um ataque aéreo e a ameaça de um ataque com míssil.”
O ministério reforçou que as informações são falsas e tranquilizou a população russa, alertando-os a buscarem somente “informações oficiais”. Até o momento, os responsáveis pelo suposto ataque de hackers às rádios da Rússia não foram identificados pelas autoridades.
“Essa informação é falsa e não corresponde à realidade”, alertou o órgão do governo. “Pedimos, gentilmente, que você monitore as mensagens em fontes oficiais.”
O presidente Vladimir Putin não se pronunciou publicamente sobre o caso.
O maior problema é que a população não confia nas informações oficiais do governo.
Putin está provando do próprio veneno.
Ele vai morrer disso!