publicidade
Mundo

Haiti: casal de missionários é morto por gangue

Segundo organização missionária, casal foi 'baleado e morto' na quinta-feira 23

A dupla é casada dede 2022 e trabalhava para a organização Missões no Haiti Inc. | Foto: Reprodução/Facebook

O casal de missionários, Davy e Natalie Lloyd foi assassinado por uma gangue no Haiti na quinta-feira 23. A informação é do deputado estadual do Missouri, Ben Baker, pai de Natalie, que fez uma publicação no Facebook. “Eles foram para o céu juntos”, escreveu o parlamentar.

A dupla é casada dede 2022 e trabalhava para a organização Missões no Haiti Inc., comandada pelos pais de Lloyd há mais de 20 anos.

Receba nossas atualizações

“Esta noite, quando Davy, Natalie e as crianças estavam saindo da Juventude na igreja, eles foram emboscados por uma gangue de três caminhões cheios de rapazes”, publicou Baker. “Davy foi levado para casa amarrado e espancado. A gangue então pegou nossos caminhões, carregou com tudo o que queria e foi embora.”

+ Leia mais sobre Mundo em Oeste

Horas depois, a organização missionária publicou que o casal foi “baleado e morto pela gangue por volta das 21h de quinta-feira 23”. “Por favor, ore por minha família, precisamos desesperadamente de força”, escreveu o pai de Natalie. “E, por favor, ore pela família Lloyd também. Não tenho outras palavras por enquanto.”

Casa Branca se manifesta sobre morte de casal de missionários no Haiti

O governador do Estado de Missouri, Mike Parson (Republicano), lamentou a morte do casal na sexta-feira 24. Em nota à CNN, a Casa Branca informou estar ciente do assassinato do casal, expressou condolências e pediu o envio rápido de força policial internacional aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU para a região.

“Estamos cientes dos relatos de mortes de cidadãos americanos no Haiti”, informou. “Nossos corações estão com as famílias dos mortos enquanto eles vivenciam uma dor inimaginável.”

+ Saiba quem é o jovem ‘influencer de Deus’ que vai virar santo

Em coletiva à imprensa com o presidente do Quenia, William Ruto, o presidente dos EUA, Joe Biden, defendeu não enviar tropas americanas ao Haiti. Biden disse que a ação poderia levantar “todos os tipos de questões que podem ser facilmente deturpadas pelo que tentamos fazer, e poder ser utilizado por aqueles que discordam de nós e são contra os interesses do Haiti e dos EUA”, ao passo em que apontou para o apoio material incluindo equipamento e formação, que os EUA já forneceram para enfrentar a crise no Haiti.

Publicações nas redes sociais da organização missionária relatam as condições em que o Haiti se encontra. “As gangues ainda estão lutando por mais controle e regras de caos”, publicaram em 23 de abril. “Parece que o mundo virou as costas ao Haiti e o país ficará sob controle total das gangues.”

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade