O grupo terrorista Hamas divulgou, nesta segunda-feira, 16, um vídeo que mostra uma refém israelense. De acordo com os jornais Times of Israel e Haaretz, Mia Schem, de 21 anos, tem cidadanias francesa e israelense.
Os jornais afirmam que ela foi raptada em uma festa de música eletrônica que foi atacada pelos terroristas do Hamas em 7 de outubro.
No vídeo, Mia aparece com um braço engessado e diz que foi operada durante três horas. Ela afirma que está recebendo cuidados e remédios. A jovem ainda clama para voltar para casa assim que possível. “Por favor, me tirem daqui assim que possível”, diz
O Exército de Israel divulgou uma nota na qual declara que o Hamas tenta “se retratar como uma organização humanitária, mas é uma organização terrorista assassina, responsável pelo assassinato e sequestro de bebês, mulheres, crianças e idosos”.
Segundo uma análise do jornal The New York Times, há indícios de que parte das imagens tenha sido gravada há, pelo menos, seis dias.
⚠️ Está viva: *Hamás libera video sobre Mia Schem, nieta de chileno secuestrada tras matanza en Israel*https://t.co/tGC344KLsy pic.twitter.com/ROdHGJgs5w
— APRA ARAUCANíA (@aprachile) October 16, 2023
Hamas faz ameaças
O Hamas mantém reféns israelenses e estrangeiros. O grupo ameaçou executá-los em caso de ataques de Israel contra civis na Faixa de Gaza.
Khaled Meshaal, importante líder do Hamas, disse que “tem o que precisa” para libertar todos os palestinos de prisões de Israel. De acordo com ele, o grupo terrorista pode tentar usar os reféns como troca, para garantir a libertação de prisioneiros palestinos.
Um braço armado do Hamas anunciou que os não israelenses são “convidados”, que serão soltos “quando as circunstâncias permitirem”.
O governo de Israel identificou 199 reféns civis e soldados. Há mulheres, crianças, idosos, trabalhadores estrangeiros e pessoas com dupla nacionalidade.
As provas do sequestro vêm de imagens gravadas e divulgadas pelo Hamas. Segundo o grupo terrorista, 22 reféns já morreram em bombardeios israelenses, mas esse número não foi confirmado.
Que Hamas pague pelo atrevimento de assassinar civis, crianças, mulheres e idosos. Que Israel termine o serviço e elimine esses lixos da face da terra. Quem defende os terroristas nao passa de idiota cognitivo, que pensa e imagina que a historia podera ser mudada para beneficiar os satanicos. Infelizmente o Brasil esta dominado por corruptos, ladroes, enganadores, comunistas e todo o lixo de impostores que dominaram a justiça da nossa Patria.
MORTE ao Hamas e a qualquer LIXO HUMANO que os apoie. Toda honra e glória ao povo de Israel!
Sequestrar um civil é um ato de TERRORISMO.
Gostaria de saber o que diriam as pessoas que não reconhecem isto, caso fosse um membro da própria família?
Onde está a CORAGEM deste esquerdopatas ?