O Exército de Israel divulgou um vídeo nesta quarta-feira, 4, que mostra o túnel onde foram encontrados os corpos de seis reféns do grupo terrorista Hamas, no sul de Gaza, no último final de semana.
No domingo 1º, o porta-voz do Exército israelense, Rear Daniel Hagari, informou que os corpos foram recuperados de um túnel em Gaza. Segundo ele, as vítimas foram mortas aparentemente pouco antes da chegada das tropas ao local.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Em comunicado, as autoridades detalharam que o poço de acesso ao túnel estava localizado próximo a brinquedos de pelúcia e pinturas de personagens de desenhos animados em uma área de recreação infantil.
O grupo terrorista Hamas ainda não se pronunciou sobre as acusações.
Hamas mantém pelo menos 64 reféns em Gaza
Levantamento da Agência France-Presse (AFP) revela que 64 reféns permanecem na Faixa de Gaza. O grupo terrorista Hamas mantém as vítimas como “moeda de troca” para um cessar-fogo com Israel.
Leia também: “Israel confirma e assume autoria da morte de comandante do Hamas”
Até esta segunda-feira, 2, dos 251 reféns e corpos levados para Gaza em 7 de outubro de 2023, 117 foram libertados, 70 morreram, 37 corpos foram repatriados e 33 continuam na região de influência palestina.
A agência informa que, dos 64 reféns, 57 são israelenses e sete estrangeiros (seis tailandeses e um nepalês). O grupo inclui duas crianças e 11 soldados. Outros levantamentos indicam a existência de até 107 reféns na Faixa de Gaza.